Aérea estrada
DSC02288

A avaliação de terrenos adequados e desejados é fundamental para a lucratividade de qualquer empreendimento, por isso o processo de parceria de terrenos é fundamental.

Para um proprietário de terreno interessado em desenvolver um empreendimento, é prioritário ter um sócio experiente e capacitado em realizações imobiliária ou de outras entidades que desenvolvem atividade de incorporação imobiliária.

A análise para a aquisição de terreno inclui a revisão de dados técnicos, mercadológicos e financeiros, levando-se em conta o tamanho da área, a localização – se situado em região acessível para a infraestrutura necessária – e o tipo de projeto que pretende-se realizar.

A oferta, demanda do mercado relevante, renda média e perfil das pessoas na região são também fatores decisivos. Cada parceria de terreno em potencial também está sujeita a análise financeira, com o objetivo de determinar se o empreendimento proposto atenderá aos critérios de retorno sobre o capital investido.

Outro fator importante na seleção de terrenos para incorporação é a possibilidade de obtenção de todas as licenças e demais aprovações regulatórias necessárias ao desenvolvimento do projeto.

Aérea estrada
DSC02288

Para satisfazer aos gostos e preferências dos clientes-alvo, é importante ter um esforço considerável na criação de um projeto e conceito de comercialização adequados a cada novo empreendimento.

Isto inclui a determinação do tamanho, estilo e faixa de preço das unidades.

É importante a sinergia do trabalho em conjunto, dos fornecedores, corretoras independentes, publicitários, agências de marketing para a elaboração do projetos, além das construções quando necessárias.

Nesta fase, se elabora um plano de negócio e o orçamento do projeto, juntamente com a busca das licenças e aprovações regulatórias de autoridades municipais, estaduais e federais, necessárias.

Aérea estrada
execucao

Atuando como um empreiteiro geral, supervisionando a construção das incorporações – enquanto as subempreiteiras contratadas – dentro de um processo seletivo rigoroso com boa reputação, econômicas e confiáveis – executam a obra.

(A maior parte das obras no canteiro são executadas por preço fixo por subempreiteiras independentes).

Contratar sub-empreiteiras em vez de manter empregados próprios apresenta certas vantagens logísticas e financeiras. Não se faz necessário incorrer em custos fixos decorrentes da manutenção de mão-de-obra permanente, além disso, através deste processo é possível tirar proveito das especialidades de diferentes fornecedores.